claudia ao extremo

claudia ao extremo

quinta-feira, 17 de março de 2016

Caixote de uvas II A saga continua ...

Oi gente!
Vim mostrar o outro caixote de uvas que prometi no  post de ontem
Esse também encontrei abandonado na rua
Gente fico impressionada como as pessoas descartam qualquer coisa na rua!
Móveis que consideram velhos e sem utilidade, caixas de embalagens como as de uva
É incrível a quantidade de coisas que encontro e fico morrendo de dó por não poder trazer tudo para casa e restaurar
Mas, é bom pra mim que joguem fora , assim vou encontrando, trazendo pra cá e dando meu jeitinho



Esse dei uma lixada mais forte, ele estava mais derrubadinho
Encontrei esses dois pequenininhos jogados em uma caçamba, trouxe pra casa também
Já estão prontos, mas vou mostrar só no próximo post pra não ficar muito grande



Muitas meninas me perguntam Mas Claudia como você faz para pendurar o caixote?
Lacres! Uso lacres de todos os tipos e tamanhos dependendo da "arte"
Nesse caso, como o caixote vai suportar mais peso, vou colocar peças de porcelana e morro de medo de quebrar, usei esses lacres grandes que vem nas latas de atum e preguei com pregos
Você come o atum gostosinho e ainda usa as latas pra fazer arte (ainda vou usar as minhas ) e usa os lacres para pendurar seus caixotes de uva




Depois de lixado, pintei de rosa clarinho, esperei secar bem e passei cola branca para colar o tecido
Usei esse tecido de toile de jouy do Fernando Maluhy que eu acho lindoooo
Coloquei esses passarinhos fofos e esse porta retratos que eu fiz com rosinhas
Vou mostrar como eu fiz o porta retratos no próximo post
Na parte de baixo do caixotinho coloquei 3 ganchinhos de metal para pendurar coisinhas 



Esse estilo de tecido toile de jouy ( a  pronúncia correta é  toá dú juí) foi criado na França no século 18 , é feito com paisagens que remetem aos campos, às camponesas ...e para combinar com esse estilo romântico de campo, coloquei minha Tilda sentadinha com seu cestinho de flores 
Tilda da  Orquidea de feltro
É puro charme
Aqui um link imperdível pra você conhecer a história desse tecido lindo http://umbrinco.com/blog/2011/12/15/toile-de-jouy-puro-charme/



 E assim nasceu meu nicho rosinha do quarto
Um pouquinho de trabalho, outro pouquinho de carinho e meu quarto está delicado e romântico
Comentem o que acharam
 Amanhã volto com o porta retratos
Beijo gente 























6 comentários:

  1. Claudia querida, seu blog é lindo, amei seu caixote ficou muito fofo.
    Estarei sempre aqui para visitar você.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muiiito lindo!
    Tudo delicado, em tons suaves.
    Vc arrasou.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neli !
      Tudo bom lindona?
      Obrigada amiga
      Fico feliz que tenha gostado
      Beijooo

      Excluir

Comenta aqui se gostou Vou adorar saber sua opinião!